27 de fevereiro de 2014

Crescer?

Sobre crescer
Assumo
Não sou a favor

Pelo que me dizem
Terei de sorrir menos
Andar mais rápido
Me importar mais com coisas
Do que com pessoas

A ideia de crescer, me assusta
Talvez se me deixassem mais um ano de escolha
Mas não, “o seu futuro, é agora“
Mal sei quem eu sou agora
E já tenho que ser o que talvez eu seria

Percebe?
Não te assusta também?

Pouco tempo atrás, deixei correr uma lágrima no rosto
Até porque, o primeiro dia de aula, não é nada fácil
Melhor dizendo
As primeiras vezes, não são nada fáceis

Os primeiros dentes
O primeiro dia na escola
A primeira bicicleta, acompanhada do primeiro joelho completamente ralado
O primeiro beijo (nojento)
A primeira formatura
O primeiro amor
E o tão assustador:
O último primeiro dia

Todas as primeiras vezes, te dão um frio na barriga
Mas essa, te congela por inteiro

Quem sou eu?
O que sou?
O que quero?
Quem quero?

Calma!
Não tem quando você acha que perdeu algo
Mas tem certeza que aquilo, ainda está com você?
Crescer, é exatamente isso
E se esse termo te assusta
Troque por: Amadurecer

Crescer, digo...
Amadurecer
É procurar por algo dentro de você
Que o faça entender, que nada mudou
Tudo se transformou
Renovou
Reinventou
Recriou
Redescobriu
E quando você se perder
Não demora muito
E se reencontra!

Não precisa ter medo
Faça tudo, no tempo determinado
No SEU tempo

Aproveite, descubra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário